Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Aprendizagem e Vivencias

TREMTUR- Ferrovia das bromélias 

A Fundação Estrada de Ferro Vale do Itajaí – TREMTUR, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, surgiu oficialmente em 26 de abril de 1999, na cidade de Rio do Sul/SC. Seu intuito é reunir simpatizantes da preservação da memória ferroviária dispostos a viabilizar…

Espaço de Eventos

Clube Riosulense de Voo Livre – CRVL 

Clube Riosulense de Voo Livre – CRVL A fim de fortalecer o voo livre na cidade de Rio do Sul, em 20 de outubro de 2006 reuniram-se na residência do Sr. Adolfo Germano Kopelke no bairro Bela Aliança os pilotos, amigos e fundadores do “CRVL”…

Acesso à internet

Aeroclube de Rio do Sul 

Horário de atendimento:Operação aos sábados a tarde (Agendamento de voos pelo Instagram ou Facebook) Contatos:https://www.instagram.com/aerocluberiodosul/ Principal : (47) 99907-0628

Acampamentos

Sítio Barnabé 

Passeio guiado junto com os proprietários para conhecer e interagir com os animais do sítio em horário agendado. Roteiro:– Tratando as ovelhas na casa das ovelhas;– Tratando as aves: Temos diversas raças de galinhas e patos, perus, angolistas e pavão;– Conhecendo os porcos;– Conhecendo os…

Acessibilidade

Hopfuel Cervejaria Artesanal 

Cervejaria Artesanal e Pub  HOPFUEL O pub oferece uma ”Tap” (torneira de choop) com 15 opções dos 25 estilos de cerveja da Hopfuel. Os clientes podem aproveitar a régua de degustação para conhecer cada um dos estilos.  A cervejaria atende todos os dias , com…

Construções Históricas

Igreja Evangélica Luterana 

Igreja Evangélica Luterana No ano de 1927, foi colocada a pedra fundamental da igreja, levando seis anos para ser concluída. Inaugurada em 1933, possui características do estilo gótico, sendo o Pastor, na época, Leonhard Grau. A planta foi feita pelo Arquiteto Meinecke de Blumenau e a obra…

Academias

Parque Municipal Harry Hobus 

Localizado as margens do rio Itajaí Açú, ocupa um espaço de 32 mil metros quadrados que oferece uma pista de caminhada e ciclismo com 1,3 mil metros de extensão e pista de 4,4 metros de largura, estacionamento com 117 vagas para veículos pequenos e 24…

Esportes

Rampa de Voo Livre 

Localizada na Bela Aliança, no morro do Tschumi, a rampa é perfeita para a prática de voo livre, com decolagem ampla. Altitude: 680 metros. Desnível: 325 metros. Quadrante: NE|SW. WayPoint: 27° 11′ 38.281″S 49° 33′ 55.4″W Contatos:turismo@riodosul.sc.gov.brtelefone : (47) 3531-1230 telefone : (47) 3531-1234

Capelas

Morro do Funil 

Também conhecido como “Pico da Igrejinha” tem altitude máxima de aproximadamente 700m e é possível contemplar uma vasta área da cidade de Rio do Sul, Lontras e demais pontos culminantes. Indo pela BR 470 em direção à Lontras, adentrando à Valada São Paulo você chegará…

Centros Comerciais

Pólo Shopping 

O Centro Comercial Pólo Têxtil, foi fundado em 1994, com o propósito de atender a demanda de ônibus de turismo de compras que passavam na BR 470, vindos do Oeste Catarinense, Rio Grande do Sul e outros estados. Neste momento, as vendas eram direcionadas para…

Centros Comerciais

Fabricenter 470 

O Shopping Fabricenter 470, conta com 50 lojas com o melhor da moda à pronta entrega para atender e fornecer produtos para lojistas do ramo de vestuário. As marcas do Fabricenter oferecem produtos em diversos segmentos (Masculino,Feminino, Infantil, Plus Size, Jeans, Social, Fitness, Bijoux e…

Arquitetura

Proposta Verde 

A bio marcenaria Proposta Verde produz mobiliários com madeira de reutilização. A loja localiza-se em uma casa histórica na cidade de Rio do Sul, onde funcionava antigamente a Casa do Colono. Além dos móveis e de uma linha de luminárias ecológicas, oferece um espaço singular…

Cultura e História

Praça Ermembergo Pellizzetti 

Localizada no centro da cidade, o espaço recebeu o nome de Ermembergo Pellizzetti, do Deputado Estadual responsável pela Emancipação Política e Administrativa de Rio do Sul, na década de 30. Ponto de encontro dos moradores da cidade, foi revitalizada para receber visitantes dia e noite….

Artes

Estação Cultural do Bairro Santa Rita 

Segunda estação descentralizada da Fundação Cultural de Rio do Sul. Sua inauguração foi realizada no dia 11 de dezembro de 2006. Funcionando como Escola Cultural, oferece cursos nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música. As aulas são oferecidas gratuitamente para pessoas carentes e…

Artes

Estação Cultural do Bairro Barra do Trombudo 

Esta é a primeira estação descentralizada da Fundação Cultural de Rio do Sul. Sua inauguração foi realizada no dia 28 de junho de 2006. Acomodada na antiga estação da Estrada de Ferro Santa Catarina, foi reformada e adaptada, para receber diversos cursos na área cultural…

Bibliotecas

Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos 

Criada em 21 de outubro de 1953, foi reinstaurada em 10 de dezembro de 1957, localizada na residência de Ermembergo Pellizzetti. Ocupou outras instalações até que, no ano de 1989, passou a fazer parte da Fundação Cultural de Rio do Sul, sendo agregada à sua…

Artes

Museu de Arte de Rio do Sul – MARS 

Criado a partir da Lei Nº. 5.301 de 22 de maio de 2012 e inaugurado no dia 12 de dezembro de 2012, nas dependências da Fundação Cultural de Rio do Sul, o MARS é o único museu de arte da região, e tem por finalidade…

Artes

Galeria de Arte Arno Georg 

No ano de 1983 foi inaugurada a Galeria Municipal de Artes Curt Schroeder, implantada pela Casa da Cultura. Em 1989, a Galeria Municipal de Artes passa a ser administrada pela Fundação Cultural, mas só vem a integrar a atual estrutura no ano de 2004, quando…

Aprendizagem e Vivencias

Museu da Madeira 

Estimular valores culturais com o resgate do período do desenvolvimento econômico de origem e suas consequências. Este é um dos objetivos do Museu da Madeira, edificado em 2011, no Parque Universitário UNIDAVI. Possui serraria movida a roda d’água, acervo que conta a história do ciclo…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira da Magia 

A Cachoeira da Magia é uma das mais belas do município. Local propício para banhos, sua queda d’água é de 35 metros de altura. No local os visitantes podem praticar atividades como rappel, tirolesa, pêndulo, trilhas, campismo, piscina natural e restaurante. Cobra entradaContatos:rubens.fronza@hotmail.com (47) 98803-1221 (47)…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Cachaça Artesanal Bela Aliança 

O Sr. Lauro e a Sra. Odete produzem cachaça, licor, conhaque e graspa de uva artesanalmente. Lá você pode conhecer toda a produção e degustar a bebida nacional. Imagine uma caipirinha feita com essa cachaça, quando provar vai gostar. Propriedade associada ao Turismo Rural do…

Arquitetura

Pesque Pague Rainha do Vale 

Logo na entrada da propriedade, os visitantes passam por uma pequena ponte em madeira, que atravessa um belo riacho onde podem se refrescar e brincar nas pedras. O lugar oferece infraestrutura de pesca e petiscos servidos em porções fritas de batata, polenta e peixe. Nos…

Lugares

Café colonial Bella Aliança 

Anfitriã: Nilda L.L. Santos  Informações:  Tempo de duração: Aproximadamente 1 hora Número de participantes: Mínimo de 6 pessoas para realização do café. Possui área coberta para receber até 25 pessoas. Conta também com ampla área externa podendo receber mais pessoas em dias com tempo bom. …

Arquitetura

Catedral São João Batista 

Cartão postal, a Catedral São João Batista tem mais de 60 anos. Após a inauguração da pedra fundamental, em 1949, a Catedral São João Batista começou a ser construída em 1950. A construção neogótica, de localização elevada e privilegiada no centro da cidade, foi concluída…

Construções Históricas

Ponte dos Arcos 

Localizada próximo a Fundação Cultural de Rio do Sul, sua construção aconteceu em 1936 e a inauguração aconteceu em 1937. Ponte sobre o rio Itajaí do Sul, faz a ligação entre a Rua XV de Novembro e a Rua Rui Barbosa. Considerada um marco histórico…

Arquitetura

Museu Histórico Cultural Victor Lucas 

Teve sua criação em 02 de outubro de 1973. Em 1979, passou a integrá-lo, o Museu Fotográfico Alfredo dos Santos, no prédio da Antiga Estação Ferroviária. É uma instituição de interesse público que tem o objetivo de coletar, armazenar, catalogar, classificar, avaliar e conservar peças…

Categorias